Já com os posts anteriores a respeito do merchandising iniciaremos agora a sessão de cases relacionados.
O Sonrisal, produto indicado para azia e má digestão realizou em 2004 uma ação de merchandising em supermercados muito interessante. Um adesivo de uma boca aberta foi colada no fim da esteira dos produtos dos caixas. Na parte inferior direita do adesivo havia a logo do produto e o texto "Se exagerar, Tome sonrisal", deixando bem clara a idéia a ser passada.
Fonte: http://www.ccsp.com.br/anuarios/anuarios.php?ano=29&premio=&c=P
Hahaha essa campanha da sorrisal fico mto show, parabéns ae !
ResponderExcluirSensacional!
ResponderExcluirExemplos como esse deveríamos com mais frenquência!
Abraço
Geralmente quanto mais simples e a campanha melhor ela fica!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirManeira esse case da Sorrisal, vocês estão de parabéns a aula do Capute serviu mesmo hein!
ResponderExcluiro blog esta muito bem estruturado e adequado para o assunto!
Novamente Parabéns!
A criatividade, com foco no que propõe o produto, unida às novas maneiras de fazer publicidade sempre resultam em peças MATADORAS.
ResponderExcluirbrilhante a campanha, simples e objetiva. passa sua mensagem de forma clara. parabens.
ResponderExcluirEssa ficou bem bacana!
ResponderExcluirGostei!
Parabéns!
essa ação de mershandising da sonrisal é muito legal. tem tudo a ver com o marketing de guerrilha, assunto do meu blog. foi uma alternativa muita bacana, pq causa impacto e tem efeito.
ResponderExcluirBem clara a idéia?Uma pessoa que fica na fila de supermercado, onde tem que empacotar as sacolas rapidamente, para não atrapalhar o andamento da fila, dificilmente vai ter tempo pra ler esse "mínimo" texto que eles colocaram, se fosse maior e mais central, talvez desse o destaque necessário ao anúncio.
ResponderExcluirLembro da pesquisa que a gente fez sobre comportamento do consumidor no supermercado e os resultados mostraram que merchandising no ponto de venda era o que menos influenciava na hora da compra! Mas mesmo assim temos excelentes peças! Temos que continuar assim!
ResponderExcluirQue legal, totalmente inesperado, que criativo.
ResponderExcluir***
Marcelo Ribeiro
:Design pra quê?
http://marcelo-ribeiro.blogspot.com/