![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifbl-1iuQqNs9hmZXnxzshHNswfeDLbsLBHf7GvD_kpJh4hXAP1n-iVBVoVWh8M39PWpR0NDc9n5qDuX9OPr9TCuN_qgCieAx7EyDExQM7WmOznuPGqfb-os2ik6yjj9aoBYTAG_zQPM1L/s320/310%5B1%5D.jpg)
Chamar a atenção e disputar os olhares dos consumidores nos pontos-de-venda é de fundamental importância para influenciar o cliente a comprar o produto, sendo que 80% das decisões de compra acontecem no ponto-de-venda. É um desafio para as empresas disputar a conquista pelos clientes, sendo que em média, o consumidor não gasta mais do que 15 segundos observando um produto exposto. Após esse tempo, se o produto não o atraiu, ele passa a observar outro, as decisões de compra, são em sua maioria mais emocionais do que racionais.
Hoje em dia, os pontos-de-venda estão sendo transformados em ambientes que simulam o dia-a-dia do público-alvo. As pessoas ao escolherem determinado produto quer se sentir parte daquilo, por isso é importante definir o público alvo, seus desejos e necessidades.
As cores são extremamente importantes para a sinalização dos produtos no PDV, assim como a iluminação. Um ambiente e seu impacto visual mudam completamente quando mudamos a iluminação. Tendência de espaços diferenciados, produtos posicionados de maneira estratégica pela loja, compõem ambientes clean e valorizam o produto.
A imagem logo acima chama a atenção de todos que passem perto, mas é voltada para a criançada, usando o lado emocional, as cores chamativas e colocadas especialmente em pontos estratégicos dentro da loja, é um exemplo comum de merchandising no ponto de venda.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNum mundo extremamente midiático fica cada dia mais imprescindível buscar novas alternativas.Merchandising no PDV é sempre uma ótima opção.
ResponderExcluirChegou um ponto em que os produtos são tão parecidos que a escolha entre um e outra é muitas vezes feita pela estética. É nessa hora que o merchandisign no PDV pode fazer toda a diferença.
ResponderExcluirIsto não tem como dar errado. Uma grande estrutura para transformar o simples mercado em um grande cenário.
ResponderExcluirOutra ação de merchandising no PDV que pesa muito no ato da compra é uma pessoa, geralmente a mulher bonita, comunicativa, simpática, bem vestida, etc. (haja adjetivo...) oferecendo e/ou apresentando os produtos às pessoas que passam alí por perto.
ResponderExcluirO merchandising da foto é muito bom. Chama a atenção da criançada e também dos pais.
ResponderExcluirÉ sempre uma boa opção.
Muuuito bom o blog meninas, parabéns!